Afinal, a educação está adaptada ao nosso modelo de mundo.

Afinal, a educação está adaptada ao nosso modelo de mundo.

Como receber notificações de desktop para conversas do WhatsApp
29 de setembro de 2015
O que os aplicativos diriam se fossem sinceros
29 de setembro de 2015
Show all

Afinal, a educação está adaptada ao nosso modelo de mundo.

A Michelle Sander é uma publicitária que se envolveu com educação através da Perestroika, uma escola que desconstrói a aprendizagem e ganhou destaques pela iniciativa no cenário brasileiro, e foi convidada para participar do TEDx Mauá, em 2013, e contou um pouco sobre a nossa relação histórica e os rumos da educação:

Se você pegar um médico de 200 anos atrás e colocar numa sala de cirurgia hoje, provavelmente, esse médico não entenda nem que instrumento são aqueles para operar. Se você pegar um professor de 200 anos atrás e colocar numa sala de aula tradicional de hoje, provavelmente, ele vai se sentir bastante familiarizado com aquele ambiente.

Michelle Sander

Dois anos se passaram, poucas mudanças aconteceram no processo educacional tradicional, novas discussões e questionamentos surgiram e as tendências da educação contemporânea vão surgindo aos poucos. Afinal, os nossos medos se impõem aos modelos desconhecidos como possibilidades lunáticas e fracassadas e aí, talvez, seja o momento favorável para nos desconstruirmos e começarmos a nos reeducar e, assim, incluir o desapego e enfrentar o desconhecido como matérias para a vida.

Por Marcelo Niatoro no Update or Die

Julcenei Cardoso
Julcenei Cardoso
Admiro Dalai Lama, mas prefiro Sun Tzu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *